Foto: Renan Mattos (Diário)
Construtora contratada pelo Instituto Metodista começou a remoção na manhã desta terça-feira
Tudo indica que a liberação da terceira pista da Rua do Acampamento, entre a Rua Dr Turi e a Avenida Medianeira, será nesta quinta-feira. Os tapumes instalados ao redor das ruínas do Colégio Centenário começaram a ser removidos na manhã desta terça-feira, por uma empresa contratada pela instituição de ensino. De acordo com informações da prefeitura, o Instituto Metodista Centenário atendeu à exigência do Executivo de recuar a proteção, que havia sido instalada para a proteção de pedestres e motoristas. Ainda segundo a prefeitura, o prazo é que o recuo completo seja concluído até quinta-feira.
Banco de alimentos realiza uma das maiores doações desde sua inauguração
A construtora encarregada do serviço já fixou a estrutura de madeira e a cobertura metálica a 1,20 metro da calçada, conforme acordado entre a instituição e o Executivo. Na tarde desta terça-feira, os trabalhadores começaram a retirada das cercas de madeira que estão sobre uma das pistas da Rua do Acampamento. Para amanhã, estão previstos a retirada dos palanques de madeira que sustentavam os tapumes e o conserto do asfalto.
O bloqueio da Rua do Acampamento e também da Rua Doutor Turi foi feito depois que a Justiça concedeu liminar para a demolição dos escombros, no dia 13 de abril. No mesmo dia, a Justiça suspendeu a liminar depois de uma ação do Ministério Público. O edifício Eunice Andrew, construído em 1922, foi atingido por um incêndio em maio de 2007. Em 2015, a prefeitura tombou os bens móveis e imóveis do Colégio Centenário.
O Diário tentou contato com a assessoria de imprensa da instituição para confirmar o prazo estabelecido com a prefeitura, mas, até o momento, não obteve resposta.